No passado dia 17 de janeiro de 2020, teve lugar a apresentação do novo e-Niro da KIA, em Oeiras, na Cidade do Futebol, com a presença dos media. A UVE esteve presente, a convite da KIA.
O novo Kia e-Niro, o primeiro crossover totalmente elétrico produzido pela
Kia e um dos primeiros do seu género no mercado mundial, acaba de chegar a Portugal.
O e-Niro da KIA existe em 3 tipos de motorizações: Híbrido (HEV), Híbrido Plug-In (PHEV) e 100% elétrico (BEV). O Niro foi o primeiro modelo da KIA a ser desenvolvido de raíz para ser um veículo eletrificado, evoluindo nas motorizações ecológicas, até atingir o 100% elétrico.
O novo KIA e-Niro conta com as seguintes características:
- Até 455 km de autonomia, graças à bateria de polímeros de iões de lítio de 64 kWh, de alta capacidade
- A eficiência energética elétrica aliada ao espaço e ao carácter prático de um crossover
- Tecnologias inovadoras para recolher e conservar a energia elétrica
- Gama abrangente de avançados sistemas de assistência ao condutor
Adicionalmente ao modelo e-Niro, a KIA disponibiliza também o e-Soul, com preços especiais de campanha e para empresas, desde 33.950€ + IVA:
Compromisso KIA
Para além de projectar que 30% das suas vendas na Europa sejam de veículos eletrificados, em 2020, a KIA propõe também o lançamento de mais 11 modelos, com tecnologia de baixas emissões, até 2025, com o objetivo de alcançar uma quota de mercado global de 6,6% no segmento dos carros elétricos.
Até final de 2025, 25% das vendas da Kia serão de veículos ecológicos.
Já em Portugal, a KIA prevê que 29% das suas vendas de veículos em 2020 sejam eletrificados:
Estas projeções por parte da KIA, fazem parte do recém apresentado “Plano S“, que consiste numa estratégia de médio a longo prazo, que visa estabelecer a KIA, progressivamente, numa posição de liderança no futuro setor automóvel, incluindo serviços de mobilidade e eletrificação de veículos, conectividade e autonomia.
Mais detalhes sobre o Plano S, visite o KIA Motors Media Center.
A KIA, à semelhança de várias marcas fabricantes de automóveis, mostra que a indústria automóvel terá de se readaptar às novas normas, de forma a garantir a continuidade do sector.
A mudança está à vista.
É a Mobilidade Elétrica!