Matthias Müller, CEO da Volkswagen, confirmou em Bruxelas o lançamento de 20 modelos híbridos plug-in e elétricos até 2020. Por conta do escândalo do diesel, a Volkswagen agora pretende focar-se muito mais no desenvolvimento de produtos ecológicos baseados em baterias de lítio.
A empresa até mesmo lançou o programa da plataforma modular elétrica MEB, que dará vida a uma nova geração de carros plug-in da Volkswagen.
A fabricante agora implora junto de empresas privadas e órgãos governamentais para ajudar a fomentar a tecnologia de veículos elétricos, sendo um dos pilares a criação de uma rede de recarga rápida.
Com a tecnologia de baterias planas de 90 kWh ou mais, a Volkswagen poderá estender a autonomia dos carros elétricos para 600 km, o que é uma média mais próxima dos carros a combustíveis fósseis.
Ainda assim, Müller diz que o carro elétrico ainda terá um papel pequeno até que o consumidor tenha consciência de que não ficará limitado devido à recarga das baterias. A Volkswagen defende que a Europa precisa de ser líder na mobilidade e condução autónoma.
Noticias automotivas |