Hoje a UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos comemora o seu 6º aniversário.
Têm sido anos de intenso trabalho em prol da Mobilidade Elétrica, da divulgação de todos os tipos de Veículos Elétricos, ligeiros e pesados, de passageiros e de mercadorias, motociclos e ciclomotores, mobilidade elétrica suave, quadriciclos e triciclos (tuk-tuk), bicicletas, bicicletas de carga, trotinetes, barcos, pranchas de surf, aviões e avionetas.
Intervimos em diferentes situações para que a Rede Nacional de Carregamento de Veículos Elétricos se desenvolvesse, abrangesse todo o território nacional de uma forma harmoniosa, tivesse cada vez mais potência disponível e fosse cada vez mais fácil e simples de ser utilizada. Ainda falta caminho, as dificuldades com que nos temos defrontado advêm de algo disruptivo e totalmente novo, muito se melhorou mas falta ainda uma maior simplificação na sua utilização.
A nossa Associação cresceu, consolidou-se, criou raízes para ainda crescer mais e melhor, tem sede física, tem duas funcionárias, tem avenças estabelecidas com advogado e contabilista, tem Protocolos com mais de 70 entidades com benefícios para os Associados, tem Parcerias Estratégicas, tem acordos de colaboração com diferentes entidades às quais facultamos conteúdos escritos e de multimédia, e, tudo isto não teria sido possível sem a o apoio dos Associados.
Mas queremos crescer mais, que cada um de nós seja um divulgador da Mobilidade Elétrica e da UVE, que cada um de nós possa trazer um novo Associado, que cada um de nós contribua com propostas, sugestões e críticas, para que possamos melhorar e fazer mais e melhor.
Vivemos tempos desafiantes, estamos no meio de uma grande revolução na forma como nos transportamos, como as cidades se vão desenvolver, na eletrificação dos transportes e também na forma como produzimos a energia necessária para a eletrificação desses mesmos transportes.
Que melhor “prenda” podíamos ter desejado do que aquela notícia que hoje divulgámos?
“Pela primeira vez em Portugal, no passado mês de novembro de 2021, foram vendidos mais automóveis ligeiros de passageiros elétricos do que automóveis ligeiros de passageiros a gasóleo!”
Que melhor “prenda” podíamos ter desejado?
Saudações Elétricas,