Na sequência do Manifesto divulgado sobre as propostas de cortes aos incentivos à aquisição de veículos elétricos inseridas no OE2016, a UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, foi recebida, a solicitação destes, pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda e pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista, em audiências separadas, realizadas hoje, dia 24 de fevereiro, na Assembleia da República.
Reiterámos a posição da comunidade de utilizadores e proprietários de veículos elétricos, face aos recentes cortes propostos, em sede de OE2016, demonstrando a inconsequência da proposta, contrária a tudo o que tem sido escrito e dito sobre o relançamento da Mobilidade Elétrica em Portugal.
Reforçámos ainda a exigência de recuperação da rede atual da Mobi.E, em situação de abandono e de falta de manutenção, assim como a instalação dos postos de carga rápida anunciados em 2010 e nunca instalados.
A recetividade às nossas propostas foi positiva; a mensagem está entregue, e julgamos ter sido dado mais um passo importante na defesa dos utilizadores de veículos elétricos e na missão de divulgação da Mobilidade Elétrica em Portugal.
Saudações Elétricas,
O Conselho Diretivo da UVE