A 1ª edição do Eco Rally de Lisboa, correspondente à 5ª prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO, realiza-se nos próximos dias 21, 22 e 23 de outubro no distrito de Lisboa. A UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, enquanto entidade parceira desta competição nacional, participará com 5 equipas UVE powered by Byrd.
O Eco Rally de Lisboa constitui uma prova de regularidade destinada exclusivamente a veículos 100% elétricos que integra, pela primeira vez, o Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO, competição que une a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e o CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo.
Além das equipas habitualmente a competição e em disputa pelo pódio – caso das duplas Nuno Serrano e Alexandre Berardo, Eduardo C. Albino e José C. Figueiredo, Pedro Morais e Sílvia Coutinho – esta prova contará excepcionalmente com a participação dos pilotos Bernardo Sousa, Rui Madeira, Bruno Magalhães e Ricardo Teodósio que se estreiam agora nos ralis de mobilidade elétrica.
“O Eco Rally de Lisboa pretende vir a ser a prova de referência em Portugal no Campeonato de Portugal de Novas Energias e ajudar a promover junto do grande público as vantagens da utilização dos veículos sustentáveis e da mobilidade elétrica.”
CPKA
O centro nevrálgico do Eco Rally de Lisboa será no Parque das Nações, onde estará instalado o Secretariado, Parque Fechado e Pódio de Partidas e Chegadas. Ao longo das três etapas de prova os participantes irão percorrer diversos concelhos onde os concorrentes poderão descobrir as cenográficas paisagens, culturas e iguarias gastronómicas da zona Oeste de Portugal. A 3ª etapa vai decorrer totalmente na capital com remate no Parque Natural de Monsanto.
Consulte, abaixo, o programa para os três dias de prova e veja ainda por onde o Eco Rally de Lisboa irá passar.
Esta é a penúltima prova do CPNE – Prio que segue depois para o Alentejo, com a realização do E-Rali Sarish Alentejo Central nos dias 19 e 20 de novembro.
Artigos relacionados