Realizou-se no dia 21 de fevereiro, no Auditório da RTA-Região de Turismo do Algarve, a Jornada Final do Projeto GARVELAND – Plano de Ação Algarve-Andaluzia para a promoção da mobilidade elétrica em locais de especial interesse turístico e ambiental.
A UVE foi um dos participantes no evento.
Com a parceria da AREAL e ao abrigo do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, este evento teve como objectivo efetuar o balanço do projeto GARVELAND e lançar novos desafios para a mobilidade elétrica na região, nomeadamente pela promoção do veículo elétrico na área de cooperação transfronteiriça, através da conexão Algarve e Andaluzia com “itinerários verdes” envolvendo municípios, áreas protegidas e locais de interesse turístico.
Consulte o documento PDF com a apresentação completa da AREAL
A UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos realizou uma apresentação sobre o panorama atual da Mobilidade Elétrica em Portugal. Foram abordados os valores de vendas e parque de veículos elétricos desde 2010, as redes de carregamento, pública e privadas em Portugal e as medidas em curso para reverter as alterações climáticas.
A UVE defende que optar pela Mobilidade Elétrica e a preferência por energias renováveis, são partes da solução para o bem comum.
Consulte o documento PDF com a apresentação completa da UVE
O Mi ruta é um interessante blog de viagens com veículo elétrico, por várias rotas em Portugal e Espanha, partilhando a experiência de Mar Villalba Vega, especialista em Turismo sustentável.
Consulte o documento PDF com a apresentação completa da e-Ruta
A empresa portuguesa Efacec, um dos maiores fabricantes a nível mundial de equipamentos para carregamento de veículos elétricos, efetuou uma apresentação muito interessante relativamente à evolução da mobilidade elétrica, em Portugal e na Europa, abordando as estratégias de todas as redes de carregamento atualmente instaladas.
Consulte o documento PDF com a apresentação completa da efacec
O evento Garveland foi de extrema importância para demonstrar que a Mobilidade Elétrica, em Portugal e em Espanha, é uma realidade e que o futuro é hoje.
Não há planeta B!