Até 2022, a frota do Grupo Montepio passará a ser constituída por veículos 100% elétricos ou híbridos plug-in, tornando-se o primeiro grupo financeiro português a fazer a descarbonização!
O Grupo Montepio pretende que, até final de 2019, um terço do seu parque automóvel do grupo seja constituído por viaturas 100% elétricas ou híbridos plug-in.
No decorrer dos próximos 2 anos, o grupo financeiro português, pretende que este processo de descarbonização seja concluído, à medida que os contratos de renting ativos forem terminando. As novas viaturas híbridas plug-in e elétricas têm associadas uma solução de renting do Montepio Crédito.
Com esta medida, a nova frota “verde” do Grupo Montepio deverá contribuir para a redução de 1.480 toneladas nas emissões de CO2 e a diminuição de consumo de 562 mil litros de combustível por ano. Para além de assegurar uma melhoria da eficiência energética e dos custos de operação.
O Grupo Montepio torna-se assim no primeiro grupo financeiro português a avançar no processo de descarbonização, optando por melhorar as práticas de mobilidade sustentável de forma a diminuir a pegada ambiental e o ruído nas cidades.
“A mobilidade elétrica é uma revolução necessária e inevitável, porque dela também depende a preservação do planeta.”
“Enquanto Grupo orientado ao futuro e à sustentabilidade económica, social e ambiental, estamos fortemente empenhados em implementar e incentivar as melhores práticas de eficiência energética”
Luís Moreira de Almeida, Administrador da Associação Mutualista Montepio, que encabeça o Grupo Montepio