O Novo Hyundai IONIQ 5 participou numa sessão de treinos do Chelsea F.C. Com a tecnologia vehicle-to-load (V2L), que permite um carregamento bidirecional, o novo modelo elétrico da Hyundai fornece energia às máquinas de lançamento de bolas.
A função V2L, que transforma o veículo num “carregador sobre rodas”, pode ser utilizada para qualquer dispositivo eletrónico.
Este foi o momento em que jogadores do Chelsea dispuseram de várias bolas de futebol a serem lançadas por uma máquina alimentada pelo novo modelo da Hyundai.
O capitão de equipa Cesar Azpilicueta, o guarda-redes Edouard Mendy, o defesa Ben Chilwell e o avançado Olivier Giroud, participaram numa sessão de treino diferente.
Os jogadores juntaram-se ao Novo Hyundai IONIQ 5 – um novo veículo elétrico que integra a tecnologia vehicle-to-load (V2L) e que permite um carregamento bidirecional.
Comunicado Hyundai
Isto significa que a poderosa bateria de 800 V funciona como uma fonte de energia de 110/220 V para qualquer dispositivo eletrónico – neste caso, para as máquinas de lançamento de bolas da equipa da Premier League.
As máquinas foram ligadas ao Hyundai IONIQ 5, proporcionando aos jogadores da Premier League um treino desafiante à medida que as bolas eram lançadas a altas velocidades.
A função V2L, que transforma o veículo num “carregador sobre rodas”, pode ser utilizada para qualquer dispositivo eletrónico – scooters, bicicletas elétricas ou equipamento de campismo.
Ashley Andrew, Diretor da Hyundai Motor UK, afirmou:
“O Novo Hyundai IONIQ 5 é o primeiro veículo da marca IONIQ e nós queríamos mostrar os benefícios do seu carregamento bidirecional. Achamos que seria interessante demonstrar esta tecnologia com o nosso parceiro Chelsea FC. A tecnologia V2L não foi necessariamente concebida para ajudar os jogadores de futebol a manterem-se em forma, no entanto, demonstra a versatilidade e utilidade desta tecnologia aos condutores.”.Com um carregador de 350 kW, o IONIQ 5 carrega dos 10% aos 80% em 18 minutos. Em apenas cinco minutos de carregamento consegue alcançar 100 quilómetros de autonomia.
Comunicado Hyundai