A intervenção começa em Setembro e vai permitir a conclusão da rede Mobi.E. Os postos de carregamento rápido vão finalmente ser instalados.
Modernização e conclusão da rede e a tão esperada instalação de postos rápidos. A rede Mobi.E vai ser alvo de intervenção a partir de Setembro.Para tal, vai receber um investimento de 1,9 milhões de euros com o objectivo de concluir o plano inicial da rede lançada em 2010. O anúncio foi feito esta quinta-feira, 25 de Fevereiro, pelo Ministério do Ambiente.
Com este investimento, o Governo de António Costa quer retomar a iniciativa “num domínio que esteve praticamente esquecido nos últimos quatro anos”. A rede foi lançada em 2010 por José Sócrates, mas esteve parada durante o Governo de Passos Coelho.
O início das obras vai ter início em Setembro e vão ser instalados 124 pontos de carregamento normal para que a rede fique completa com 1.250 postos espalhados por Portugal.Ao mesmo tempo, a restante rede vai ser alvo de manutenção e de actualização tecnológica. Também está prevista a instalação dos 50 pontos de carregamento rápido, algo que era há muito ambicionado por diversas vozes do sector como a Associação Portuguesa do Veículo Eléctrico (APVE) e a Associação de Utilizadores de Veículo Eléctrico (UVE).Com a rede concluída, os “veículos eléctricos poderão realizar viagens por toda a extensão do território português, na medida em que os carregadores rápidos permitem carregar a bateria do veículo em cerca de 30 minutos”, sublinha o Ministério do Ambiente.
Notícia completa, Revista Sábado |
Mobi.E Intelligence Center (MIC), criada em 2010