Dinâmica, consumos e carregamentos deste modelo PHEV da Mitsubishi
A UVE testou a versão plug-in do Mitsubishi Outlander PHEV (MY 2018) em vários regimes e perfis de utilização.
Este veículo híbrido plug-in pode percorrer até cerca de 50 km em modo exclusivamente elétrico (fizemos 46 km reais), complementado com um motor a combustão que em modo híbrido (série ou paralelo) anula os problemas de ansiedade de autonomia que ainda limitam aquelas viagens maiores ou um uso mais intensivo sem carregamentos frequentes.
Seguem-se alguns detalhes técnicos do veículo:
Aspetos positivos:
- Veículo SUV com 4WD
- Modos de condução híbridos
- Carga rápida CHAdeMO
- Patilhas de ajuste da intensidade de regeneração (B0-B5)
- Sistemas de segurança (FCM, LDW) e apoio à condução (ACC)
- 5 lugares e muito espaço de carga
Aspetos negativos:
- Sistema multimédia ainda limitado
- Sem ativação do Android Auto, não dispõe de sistema de navegação
- Sem opcional de teto de abrir como em modelos anteriores
- Impossibilidade de memorizar as configurações
Preço: … € (versão base), … € (versão ensaiada)
Partilhamos um resumo em vídeo:
Assim como alguns testemunhos de clientes portugueses:
Um agradecimento à Mitsubishi Portugal pela oportunidade deste Test Drive.