Segunda corrida da Fórmula E a 12 de janeiro 2019
Objetivo
A Associação UVE, em conjunto com a BMW Portugal, apoiarão o jovem piloto português António Félix da Costa – um dos mais experientes do campeonato Fórmula E, agora a correr na equipa oficial da BMW: a BMW i Andretti Motorsport.
A saída da comitiva UVE decorreu no passado dia 8 de janeiro de 2019, pelas 17h, no Lagoas Park, em Oeiras.
Tem chegada prevista a Lisboa, dia 14 de Janeiro ao final da tarde.
Piloto português na fórmula-E
No passado mês de dezembro teve início a quinta temporada da Fórmula E com uma vitória espetacular do piloto português, António Félix da Costa, na competição mais elétrica de sempre.
A próxima corrida realizar-se na cidade de Marraquexe em Marrocos, dia 12 de janeiro de 2019.
A viagem
A UVE irá novamente a Marrocos representar o nosso país. Desta vez a viagem será ao volante de três BMW i3 120Ah, dos primeiros disponíveis em Portugal. A autonomia destes veículos 100% elétricos (BEV) é cerca de 300 km, sendo que possuem carga rápida CCS e carregador interno com uma potência máxima de 11 kW.
A comitiva lusa é composta por sete associados da UVE e o início da longa viagem de 1200 km será às 7 horas da manhã, do dia 9 de janeiro, com chegada prevista a Lisboa no dia 14 de janeiro à noite. Durante o dia 12 espera-se que as cores nacionais subam novamente ao pódio!
A Fórmula E e a E-Village
Esta temporada da Fórmula E iniciou-se com a estreia da segunda geração dos carros de corrida – mais potentes e com mais autonomia -, o que na prática deixou de obrigar ao momento da troca de carro a meio da corrida, tal como aconteceu nas temporadas passadas. Neste filme apresentam-se algumas informações sobre a nova geração dos bólides elétricos:
E como passar o dia numa corrida da Fórmula E? Simples, visita-se a E-Village e convive-se com os pilotos:
Já fomos a Marrocos em 2016…
Em novembro de 2016, a UVE esteve na COP22 e no encontro internacional Rive Maroc, e nessa altura marcou presença a bordo de um Tesla Model S e de um Nissan Leaf 30 kWh. O tempo passou e desde então temos assistido à entrada no mercado de modelos 100% elétricos com cada vez mais capacidade e autonomia. Sem dúvida que o futuro é hoje.
Motivação
Acompanhe esta viagem espetacular em veículos 100% elétricos, e até à hora da corrida vote no Fanboost de António Félix da Costa o maior número de vezes possível para o ajudar durante a corrida!