Decorreu em Arouca, a Conferência Visões do Futuro, Mobilidade Sustentável, Vida Saudável, uma organização da DECO Proteste, em colaboração com o Município de Arouca e da Associação Geoparque Arouca. A UVE esteve presente no debate!
Numa sala lotada, o que mostra o crescente interesse pelos temas relacionados com o ambiente, o clima, as alterações climáticas e o mais importante, o que fazer perante os problemas atuais, a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos – UVE, participou no debate “Alterações Climáticas: um grande desafio para a Humanidade”, juntamente com representantes da Associação Geoparque Arouca, da Associação ZERO e da DECO Proteste.
Aspeto do anfiteatro da Loja Interativa de Turismo de Arouca, totalmente lotada com um público interessado, desde alunos de diversas escolas a participantes da Universidade Sénior:
O painel do debate “Alterações Climáticas: um grande desafio para a Humanidade”, que teve como moderador o jornalista da SIC Notícias Augusto Madureira, era constituído por Henrique Sánchez (UVE), António Duarte (Geoparque Arouca), Rui Berkemeier (ZERO) e Bruno santos (DECO Proteste).
O Visões do Futuro em Arouca foi a última Conferência regional, antes da Conferência Nacional Visões do Futuro a realizar nos próximos dias 18 e 19 de outubro no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.
A UVE também estará presente na Conferência Visões do Futuro DECO Proteste, em Lisboa, com um stand, onde estará disponível para esclarecimentos sobre os veículos elétricos a Rede Pública de Carregamento e a mobilidade elétrica em geral, e em três diferentes momentos:
- No debate “É mesmo o fim dos combustíveis fósseis?” com Hélder Pedro (ACAP), Miguel Gaspar (CML), Pedro Ávila (REN) e Henrique Sánchez (UVE).
- Na apresentação a cargo da UVE “Mobilidade Elétrica em Portugal, onde estamos?”
- No workshop “Instalação de Carregadores em Condomínios”
Na sexta-feira, dia 18. Às 21h, poderá ainda assistir ao vivo ao Governo Sombra que será transmitido do recinto do Visões do Futuro.
Para assistir à Conferência Visões do Futuro em Lisboa, tal como ao Governo Sombra (incluído no programa da Conferência), a entrada é livre mas carece de inscrição prévia.
Saiba os pormenores no nosso artigo sobre o Visões do Futuro DECO Proteste, em Lisboa.