A Volvo confirmou o lançamento, em 2018, de um híbrido plug-in de tracção dianteira, seguido de um eléctrico com bateria de 100 kWh e de um híbrido de 48 volts.
O responsável máximo pelos sistemas de propulsão eléctrica da Volvo, Mats Anderson, foi ao simpósio da Society of Automotive Engineers (SAE), dedicado às tecnologias para veículos híbridos e eléctricos, recentemente realizado em San Diego, com a bagagem cheia de novidades. No evento, o executivo sueco deu a conhecer nada menos do que três novidades de peso: o lançamento de um sistema híbrido plug-in (PHEV) de tracção dianteira em 2018, e a chegada, no ano seguinte, de um sistema de propulsão totalmente eléctrico, com bateria de 100 kWh, assim como de um novo sistema híbrido convencional com sistema eléctrico de 48 volts.
Por saber fica quais serão os modelos eleitos para estrear estas novas soluções, que seguramente serão aplicadas em várias das propostas do construtor de Gotemburgo. Há quem aposte que o novo sistema de propulsão 100% eléctrica será introduzido no mercado pelas versões revistas da Série 90, a começar pelo XC90, uma vez que o SUV será o primeiro a receber a sua actualização. E que o novo híbrido plug-in fará a sua primeira aparição no novo XC40 (antecipado pelo protótipo 40.1), chegando depois ao V40 da próxima geração (antecipado pelo protótipo 40.2) e a outros modelos assentes na plataforma CMA (Compact Modular Architecture).
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